terça-feira, 30 de novembro de 2010

Enfeite de porta com meia de seda

varal roupas do papai noel

Esse varal com roupinhas do Papai Noel feitas com meia de seda serve para colocar como enfeite de porta.

Quem fez e enviou a receita foi a Renata do site Boutique dos Sonhos (infelizmente não tem fotos do passo a passo). Se quiserem ver mais coisas lindas que ela faz em meias de seda é só acessar seu site aqui.

Materiais: Meia bouclê (vermelha e branca); fita de cetim nº 1 na cor preta; cordão; feltro branco; miniaturas de prendedor de roupa; botões; tinta relevo com glitter (vermelha); tinta relevo metalizada (dourada); enchimento ou plumante; linha mágica (branca); cola quente; tesoura; tesoura para picotar; alicate.

Execução:

Casaco: Cortar 10 cm de meia bouclê vermelha em tubo. Dobrar ao meio e fazer um corte de 2 cm para colar as mangas. Dobrar novamente ao meio só que desta vez ao contrário e arredondar uma das pontas para a gola. Para as mangas cortar 9,5 cm de meia bouclê vermelha. Dobrar ao meio e cortar. Colar as extremidades no comprimento. Colar cada uma das mangas na abertura do corpo do casado. Cortar tiras de 2 cm de meia bouclê em tubo. Abrir estas tiras, e depois colar no comprimento. Colar nas extremidades da manga e do casado do papai Noel. Pegar uma das tirar e colar na volta toda cola do casaco. Cortar um tira de 20 cm de fita de cetim preta e colar na altura da cintura do casaco.

Calça : Cortar 10 cm de meia bouclê vermelha em tubo. Dobrar ao meio e fazer um corte de 7 cm. Cortar tiras de 2 cm de meia bouclê em tubo. Abrir estas tiras, e depois colar no comprimento. Colar nas barras da calça.

Plaquinha de Feltro: Cortar dois pedaços de feltro branco de 14 x 11 cm. Acertar as extremidades com a tesoura de picotar. Unir os dois pedaços com cola quente deixando um dos lados sem cola para poder encher o centro com um pouco de enchimento. Colar este último lado formando um tipo de almofada.

Montando o Varal: Cortar 72 cm de cordão. Posicionar a almofada de feltro no centro e passar cola na parte de trás para colar o cordão. De um lado fazer o mesmo procedimento com o casado e do outro lado com a calça. Dobrar cada uma das pontas do cordão (mais ou menos 3 cm) e amarrar com a linha mágica branca. Encaixar esta extremidade do cordão em um botão. Fazer o mesmo procedimento para a outra ponta. Colocar os mini prendedores nas roupinhas e também na Plaquinha. Colar dois botões na almofada, um de cada lado. Com tinta relevo metalizada dourada, fazer o detalhe do cinto. Com tinta relevo com glitter vermelha escrever Feliz Natal na Plaquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário